quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PRÉDIO DO NAI LEVARÁ O NOME DE DOM BOSCO


Após a missa em homenagem a Dom Bosco, realizada na Catedral de São Carlos na tarde desta quinta-feira (10) , onde tive a oportunidade de expressar toda a minha emoção pelo microfone, o prefeito Oswaldo Barba sancionou a lei que dá nome de “Dom Bosco” às futuras instalações do prédio onde funcionará o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) na Vila Marina.


Na manhã de hoje, muita gente esteve nos Salesianos para recepcionar a relíquia do santo católico Dom Bosco. Representantes da comunidade e dos Salesianos, dirigido pelo padre Agnaldo Soares de Lima, fizeram uma grande festa para comemorar a chegada da relíquia, que contém uma escultura do santo, uma réplica do seu corpo incorrupto que repousa na Basílica Maria Auxiliadora, em Turim, na Itália. Também no relicário está a mão direita e o antebraço de Dom Bosco. A relíquia percorreu as principais ruas da cidade, seguida por vários ônibus com fiéis e crianças de São Carlos e região.

O prefeito Barba destacou o trabalho educacional com os jovens realizado por Dom Bosco, conhecido como apóstolo da juventude. A peregrinação da relíquia do santo começou em junho na Itália e faz parte das celebrações pelo bicentenário do nascimento de Dom Bosco, que será comemorado em 2015.

A urna vai passar por 132 países onde existe a presença dos 16 mil salesianos que fazem parte da Congregação que tem como patrono São Francisco de Sales. A instituição fundada por Dom Bosco inclui ainda escolas, faculdades e diversas obras sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário