sábado, 16 de janeiro de 2010

O HAITI PRECISA DA NOSSA AJUDA AGORA


É num momento de tragédia humana como essa do terremoto que assolou o Haiti que as redes sociais da internet (Orkut, Twitter etc.) podem fazer grande diferença e ajudar através da solidariedade um país que teve também sua estrutura de comunicação devastada e tem grande dificuldade de estabelecer contato com o exterior. Há também vários canais, segundo nosso chanceler e ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, para nós cidadãos interessados em fazermos doações para as vítimas do terremoto no Haiti: Embaixada do Haiti no Brasil, Cruz Vermelha, Viva Rio, Care Internacional Brasil, Pastoral da Criança e Caixa Econômica Federal. Eu e minha esposa Ana daremos a nossa contribuição.

2 comentários:

  1. Bom dia Professor Newton.

    Acompanhado seu trabalha político na região e sua comoção com a questão no Haiti, um país com uma história rica de luta por liberdade, tive uma idéia de mobilização e de certa forma colocar São Carlos mais uma vez no cenário nacional. O Senhor quando Prefeito com a ajuda do então Reitor da Federal Oswaldo Barba conseguiram para São Carlos o curso de Medicina e Hospital escola. Poderia agora dar uma ajuda não só ao Haíti mas também para o Brasil. Minha proposta:

    O senhor poderia mobilizar pelo menos uns 3 a 5 estudantes da graduação do Curso de Medicina para serem volutários na missão de ajuda que o Ministério da Saúde está organizando, serão 500 volutários, como sei do seu transito e com relacionamento com o Governo Lula, sería , mais uma vez a chance do senhor ter uma projeção regional e mostrar todo o seu poder de articulação.

    Me coloco a disposição para ajudar no que for preciso, a única coisa que peço é que eu gostaria muito de integrar essa "Missão Sãocarlense de ajuda ao Haiti". Gostaria muito de ajudar pois sei que isso é uma oportunidade única de ajudar na reconstrução desse País, e assim provar para o mundo que "sim, nós podemos."
    thiagopeixe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Thiago, brilhante tua idéia de sugerir uma missão sãocarlense ao Haiti, com alunos do curso de medicina da UFSCar. Me proponho em levá-la ao prefeito Oswaldo Barba pra ver se isto pode ser viabilizado. Grande abraço!

    ResponderExcluir