sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VIVA O CARNAVAL DE SÃO CARLOS E DA NOSSA REGIÃO

Desfile em São Carlos: cinco escolas e 60 mil pessoas em nossa Passarela do Samba

Rio Claro teve dois grupos de escolas de samba e um belo desfile

Baile da Saudade no Jardim Público de Rio Claro

Muita alegria no carnaval de rua em Itirapina

Fiz questão de prestigiar a festa do carnaval em São Carlos e também em outras importantes cidades da região central do estado de SP. Como presidente de honra da Liga das Escolas de Samba de São Carlos, cumpri uma verdadeira maratona durante as festividades do último carnaval e valeu à pena.

No sábado passado (14), acompanhei o desfile das escolas de samba de Matão. Foi mais um belo espetáculo para engrandecer o carnaval em nossa região. Parabéns ao prefeito Adauto Scardoelli por apoiar essa grande festa. No domingo, a agenda carnavalesca foi mais extensa e, em Rio Claro, compareci de tarde ao tradicional Baile da Saudade (Jardim Público) e também estive na festa de rua do bairro Cervezão, ao som da bateria da Gaviões da Fiel daquela cidade. A visita foi feita após convite da vice-prefeita do município, Olga Salomão.

No mesmo dia, mas à noite, voltei pra nossa São Carlos e dei as boas-vindas como presidente de honra da Liga das Escolas, com muita animação, às agremiações que entravam na Passarela do Samba (avenida do Trabalhador Sãocarlense). Pela ordem, saudei a Santa Fé, a Império Zona Sul, a Padre Faustino, a Rosas de Prata e, por fim, a tri-campeã Rosas Negras. Me emociono ao falar sobre o carnaval, pois essa grande união em torno da nossa maior festa popular, aliás a maior do mundo, só foi possível aqui em São Carlos graças a uma série de ações que realizamos desde 2001 tanto no âmbito da cultura como no da infra-estrutura. Ver 60 mil pessoas prestigiando com conforto, segurança e alegria as três noites do nosso carnaval foi gratificante.

Na segunda-feira assisti ao desfile dos blocos e das fantasias em São Carlos e, em seguida, fui ver de perto o desfile dos blocos e a festa de rua em Itirapina, onde fui acompanhado pelo prefeito Dr. Omar de Oliveira Leite. Nossa região é tão rica, que temos belos desfiles como os de São Carlos, Rio Claro e Matão, mas também muita alegria com o tradicional carnaval de rua, como o de Itirapina. Me fez lembrar minha mocidade.


No último dia de desfiles na região (terça-feira), retornei a Rio Claro para acompanhar o desfile das escolas de samba pela avenida Visconde do Rio Claro. Quero parabenizar os rioclarenses pelo convite e pela bela apresentação, pois foi a primeira vez que acompanhei o desfile de lá e fiquei encantado.

Pena que acabou. Agora, só em 2011 nossa região voltará a se agitar como o carnaval de novo. Mas já estou com saudade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário