segunda-feira, 19 de outubro de 2009

BEM-VINDA MINISTRA DILMA!

As visitas da ministra Dilma e do ministro Temporão vêm mais uma vez demonstrar o prestígio que nossa cidade tem junto ao Governo Federal. De fato, se até 2002 contam-se nos dedos as raras vezes em que titulares de ministérios estiveram em nossa cidade, de lá pra cá temos sido brindados com uma caravana de ministros de Estado que nos honram com suas presenças.

Esses frequentes e ilustres episódios - perto de 40 em sete anos – não se limitam ao debate com nossa sociedade local e regional sobre temas centrais da política nacional. Eles vêm frequentemente ancorados em anúncios de aportes vultosos de recursos para programas e obras que lastreiam nosso desenvolvimento econômico e social e que, na linguagem popular, mudaram a cara de São Carlos.

Parafraseando nosso presidente Lula, *nunca antes na história desta cidade* foram transferidos tantos recursos da União num período tão curto de tempo, sem falar nos investimentos diretos na UFSCar – também sem precedentes em valor. Foram cerca de R$ 400 milhões em obras municipais de saneamento, habitação, drenagem e pavimentação, ampliação da malha viária, pontes de concreto, recuperação de parques esportivos, praças, teatro, cinema, escolas, bibliotecas, centros comunitários, postos de saúde e hospital.

E foi exatamente para acompanhar a evolução da edificação do 2º módulo do Hospital-Escola que a ministra Dilma pisa pela primeira vez em solo sãocarlense, numa agenda também marcada por um memorável encontro com prefeitos de mais de uma centena de municípios da região central.

Sob o comando firme e competente do nosso prefeito Oswaldo Barba, a obra do 2º módulo vem cumprindo seu cronograma. Recorde-se que estão sendo construídos mais de 21 mil m2 , com 190 leitos, centro cirúrgico, ambulatório, centro de convenção e serviços de apoio, que atenderão, num complexo arquitetônico exuberante uma população de mais de meio milhão de pessoas de São Carlos e região. E que terá o mesmo padrão elogiável de atendimento médico, que vem sendo imprimido ao 1º módulo, graças ao eficiente trabalho de um corpo clínico qualificado no amparo permanente da nossa Secretaria Municipal de Saúde e da administração afiada da Organização Social SAHUDES comandada com dedicação exemplar pelo empresário Celso Pedrino.

Em menos de um ano é a segunda vez que o ministro Temporão vem a São Carlos. Antes dele, os então titulares da pasta Humberto Costa – que lançou a pedra fundamental do H.E. em 2004, José Agenor e Saraiva Felipe aqui estiveram. Este último, relembre-se, atendeu nosso pedido de ampliação do teto do repasse do SUS para o atendimento da Santa Casa, acabando de vez com o martírio do até então endêmico déficit financeiro da nossa querida Irmandade.

Digna de registro também foi a histórica visita do presidente Lula em março de 2005. Foi ele, pessoalmente, que concretou o primeiro pilar do Hospital-Escola. Tem sido ele que vem concretando os pilares do novo Brasil potência mundial.

Bem-vindos, mais uma vez, ministros do governo Lula. Em especial, bem-vinda guerreira Dilma. A região de São Carlos reconhece seu talento e sua garra na coordenação do PAC e do “Minha Casa, Minha Vida”, além dos demais programas e investimentos que estão mudando a vida do nosso povo.

2 comentários:

  1. A ministra Dilma veio fazer sua campanha para as eleições de 2010,dando abracinhos nos operarios, querendo mais votos para ser presidenta,vamos ver se São Carlos vai ser esperta novamente como foi nas eleições de 2006 ,porque os sancarlenses não votaram muito no Sr. presidente lula, mas erraram nas eleições de 2000,2004 e novamente em 2008....


    vamos acordar..

    ResponderExcluir
  2. Caro Mateus, respeito democraticamente o seu direito de expressão e opinião. Mas preciso dizer que os ministros Dilma, Temporão e Orlando Silva vieram pra nossa região na última segunda (19) para acompanhar o andamento das obras de importantes investimentos do Governo Federal em Araraquara (Arena da Fonte) e São Carlos (Hospital-Escola). E em 2010 os eleitores de São Carlos terão o explêndido privilégio de escolher livremente, em nosso estado democrático de direito, seus representantes. Grande abraço!

    ResponderExcluir