segunda-feira, 26 de outubro de 2009

UMA HOMENAGEM QUE MUITO ME COMOVEU

Entre amigos: Ana, eu, Barba, Cidinha e Emerson Leal (ontem, na praça XV)

Recebi na tarde de ontem (25), na praça XV (Cristiano Altenfelder), em São Carlos, uma homenagem especial e marcante no Dia da Cultura e da Paz, data que é comemorada anualmente no município desde 2001,conforme a Lei Municipal Nº 12.885. Outras cidades do país também celebram a importância de se estabelecer uma cultura de paz. Em 10 de novembro de 1998, a Assembléia Geral da ONU proclamou o 1º decênio do século XXI, que vai de 2001 a 2010, como a década internacional pela promoção de uma cultura de paz e não violência para as crianças do mundo.

Soube que a minha escolha para a homenagem de 2009 foi feita pela comissão organizadora do evento, composta pelo prefeito Oswaldo Barba; pelo presidente da Câmara Municipal, Lineu Navarro; pela secretária municipal de Educação, Lourdes de Souza Moraes; pela representante da Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Holanda”, Maria Inês Cornicelli Botta; pelo comandante do 38° Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, coronel João Donizetti Scozzafave; pelo delegado
de polícia de São Carlos, Vanir José da Silveira Junior; e pela coordenadora municipal de Artes e Cultura, Telma Olivieri.

Segundo essa comissão, fui escolhido devido ao trabalho por mim desenvolvido em prol do estabelecimento de uma cultura de paz e da não violência no município durante minhas duas gestões como prefeito (2001/2008). O evento foi coroado com a apresentação dos corais Multicanto e Bem-Te-Vi, da prefeitura de São Carlos; Encanto, da EMEB Arthur Natalino
Deriggi/Unimed; Desafio, da APAE; e de Casais Encontristas da Catedral, além da participação especial do Conjunto Instrumental maestro Edson Donizete Leite Penteado. Sou grato a todos os envolvidos neste evento inesquecível!

2 comentários:

  1. Parabéns pela merecida homenagem, companheiro Newtom Lima.
    Esta é uma das inúmeras vezes que seu trabalho e suas duas gestões como Prefeito de São Carlos, serão enaltecidos.
    Na história de São Carlos, as virtudes de seu governo tem lugar cativo.
    abraço
    Rafael Souza

    ResponderExcluir
  2. Essas virtudes devem ser divididas com muita gente que fez e faz São Carlo ser o que é, Rafael. Grato pela menção, um forte abraço!

    ResponderExcluir