quarta-feira, 3 de março de 2010

FUNDAÇÃO CASA: ATIVIDADES COMEÇAM NA SURDINA EM SÃO CARLOS


Responsabilizo o governador José Serra (PSDB) pelo extermínio do projeto de ressocialização de jovens em conflito com a lei em São Carlos. O nosso projeto, construído a partir de 2001 e que ganhou reconhecimento nacional, sendo referência na área em todo o país, tem seu dia de chumbo na data de hoje (3/3). Lamento profundamente o início das atividades da unidade da Fundação Casa (antiga Febem) em São Carlos, imposta goela abaixo da sociedade sãocarlense pelo governo estadual.

É importante dizer que o NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) foi devidamente esvaziado (mudança) nesta madrugada, sem alarde. Este é o tipo de obra/projeto que o PSDB não inaugura. Nossa cidade dormiu ontem com o NAI, nosso programa modelo para recuperação dos nossos jovens, e acordou com a realidade da Fundação Casa, que os tucanos nos impuseram à revelia.

Lamentável!

2 comentários:

  1. Como você lida com o fato de a maioria da população não acreditar no trabalho do NAI, exceto como um monte de mentiras, que não recupera ninguém, pois é isso que a mídia, principalmente os sites de notícia, mostram para a gente.

    ResponderExcluir
  2. Caro Victor, tenho convicção plena de que o trabalho do NAI é amplamente superior ao realizado pela Fundação Casa (ex-Febem) em todos os aspectos. Só pra citar um deles - o índice de reincidência de delitos após o trabalho das instituições -, é bem maior no programa que é defendido pelo governo estadual do que o do NAI, que nós apoiamos. O que acha de sugerir aos editores dos sites de notícias os quais se utiliza para se informar que publiquem estes números (oficiais, é claro) para que não só você, mas também os demais internautas, possam analisar a questão (que é profunda) com mais informações concretas e isenção?! Abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir