sexta-feira, 19 de março de 2010

UMA GRANDE PERDA PARA O CONGRESSO

Zé Eduardo

A decisão do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) de não concorrer a mais um mandato à Câmara dos Deputados representa uma perda insubstituível para o parlamento brasileiro. Reserva moral entre os homens públicos do país e dotado de talento político inquestionável, Zé Eduardo notabiliza-se pela defesa intransigente da democracia e dos direitos humanos, e pelo seu irrenunciável compromisso com a ética. Foi ele quem, quando vereador em São Paulo, presidiu a CPI da “Máfia das Propinas”. Foi também ele quem empunhou e desfraldou a bandeira vitoriosa da construção do Código de Ética do Partido dos Trabalhadores, aprovado pelo Diretório Nacional em 2009.

O deputado Zé Eduardo, além de tudo, é amigo de São Carlos. Foi ele quem, com suas emendas (R$ 2 milhões), me ajudou a construir a primeira piscina pública da Cidade Aracy, a asfaltar a marginal na altura do Parque da Chaminé e a iniciar a obra do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) no nosso Complexo de Segurança. Foi ele, ainda, quem destinou outros R$ 500 mil para que o prefeito Barba concluísse estas instalações.

Considerado um dos 100 parlamentares mais influentes, Zé Eduardo vai fazer muita falta ao Congresso Nacional. Com seu afastamento, perdem todos aqueles que lutam pela dignidade no poder legislativo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário