sexta-feira, 12 de março de 2010

MINHA ADMIRAÇÃO AOS BIBLIOTECÁRIOS


Estive na tarde de hoje na UFSCar, onde o "Dia do Bibliotecário" foi comemorado num evento marcado pela temática das produções sobre um dos maiores sociólogos brasileiros - Florestan Fernandes (imagem à minha direita no quadro da foto acima), cujo acervo encontra-se integralmente desde 1995 na Biblioteca Comunitária (BCo) da universidade.

Tive dupla alegria ao participar do evento, pois pude rever velhos amigos e relembrar de momentos importantes da história da UFSCar, como quando tive a honra de inaugurar há 15 anos, à época como reitor, a biblioteca (a maior da região central do estado) e o teatro universitário Florestan Fernandes. A atividade de hoje integra também as comemorações dos 40 anos da UFSCar.

Aproveito para informar que toda a obra do sociólogo, a partir de hoje (12 de março), está disponível para acesso online, através da página eletrônica da BCo/UFSCar, no endereço www.bco.ufscar.br/bco/index.html

E, claro, não poderia deixar de congratular a todos os profissionais da área de Bibliotecomia e Ciência da Informação. Vocês são essenciais na construção de um país com qualidade na Educação e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário