quarta-feira, 5 de maio de 2010

GRANDE RESPONSABILIDADE AGORA NO SETORIAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA & INOVAÇÃO DO PT

Com Dilma (ao fundo), na reunião da última sexta. (Foto: Roberto Stuckert Filho)

Fiquei extremamente honrado em tomar posse no último domingo (02/05), em São Paulo, como coordenador nacional do setorial de Ciência, Tecnologia & Inovação do Partido dos Trabalhadores. A pré-candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) se reuniu dois dias antes com todos os representantes dos diversos setoriais do partido na Câmara dos Vereadores da capital paulista.

O que antes era no partido um coletivo, agora se transformou em setorial graças à importância que o PT aufere para a questão, entendendo que não se pode mais falar em desenvolvimento científico e tecnológico se não for como uma política estratégica de Estado e de interesse crucial para o destino do Brasil. Por isso, o partido organizou reuniões em 11 estados da federação para debater o assunto, o que culminou com a criação do setorial.

Essa área passará agora a ter uma interlocução direta nas reuniões do diretório nacional do partido. Temos que destacar e aprofundar os avanços obtidos pelo governo Lula na área de pesquisa e o PT defende isso com unhas e dentes, pois essa foi uma parte da política estratégica de desenvolvimento nacional que simplesmente foi sucateada e esquecida pelo PSDB nos oito anos do governo FHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário