segunda-feira, 10 de maio de 2010

PT SÃO CARLOS RECEBE GENOÍNO E PRESTA HOMENAGEM A ZÉ LUIZ ROCHA

Zé Luiz: amigo e o melhor exemplo do espírito do militante petista

O diretório do Partido dos Trabalhadores de São Carlos realiza nesta segunda-feira (10), a partir das 18 horas, na Câmara Municipal, um debate sobre a conjuntura das eleições de 2010 com a presença do deputado federal José Genoíno. Ele também participará da nomeação da sede do diretório do partido de nossa cidade como José Luiz Rocha Rodrigues (Zé Luiz), militante e grande amigo que faleceu no dia 20 de janeiro deste ano. Esta homenagem terá início às 19h30 no PT São Carlos (avenida São Carlos, 2.830).

Dar o nome de Zé Luiz à sede do partido representa o reconhecimento por todo o trabalho que ele desempenhou na cidade desde o ano 2000, quando se mudou para cá. Foi dele a idéia de transferir a família de São Vicente para São Carlos, para me ajudar a construir, sempre confiante, a histórica vitória na campanha à prefeitura de São Carlos em 2000. Militante petista exemplar, perseverante, algumas vezes até turrão e invariavelmente otimista, foi dos poucos que acreditavam que apesar da enorme escassez de recursos e de apoios políticos, ganharíamos as eleições municipais naquele ano.

DA BAIXADA PARA O INTERIOR - José Luiz Rocha Rodrigues ou simplesmente Zé Luiz, nasceu em São Vicente, mas sempre se dizia “santista de Santos”, frase que poucas pessoas entendiam. Trabalhou desde cedo e logo começou sua vida profissional no porto de Santos, onde também conheceu o movimento sindical e participou, ao lado do então sindicalista Luís Inácio Lula da Silva, da fundação de uma nova sigla partidária que teria o nome de Partido dos Trabalhadores. Foi amor à primeira vista.

No PT, Zé Luiz militou como sindicalista na Baixada Santista e depois em São Paulo, onde trabalhou e desenvolveu uma grande amizade com o deputado federal José Genoino, que jamais esqueceu os ótimos momentos ao lado do “sempre bem humorado Zé Luiz”.

Além de Genoíno, Zé Luiz trabalhou ativamente em todas as campanhas presidenciais de Lula e na campanha para o governo do Estado em 1998, que tinha Marta Suplicy como candidata e eu, honrosamente, como vice.

Depois dessa campanha, Zé Luiz desenvolveu grande paixão por São Carlos e passou a trabalhar junto comigo em minha campanha a prefeito em 2000, além da reeleição de 2004 e na eleição de 2008 do atual prefeito Oswaldo Barba.

Admirado por todos, Zé Luiz sempre foi um dos companheiros mais apaixonados pelo PT e, por sua história de representatividade perante os trabalhadores e a sociedade brasileira, dará nome ao diretório do partido em São Carlos.

9 comentários:

  1. Meu tio ...você merece meu amor...

    DIANE VIEIRA RODRIGUES.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ....estou com o Sr. nestas eleições....um abraço....

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Diane. O Zé tem o amor de todos nós. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Luis. Até a vitória e grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Nilton Lima estaremos trabalhando por voce em Ribeirão Preto, eu Everaldo, Dovilio e nosso candidato a deputado Estadual o Galeno Amorim unidos pela nossa região e por São Paulo, na certeza de colocar a Dilma já no primeiro turno na presidência.

    ResponderExcluir
  6. Hoje recebemos um folheto na escola, falando sobre suas propostas e conquistas, e como esse ano sou eleitora tenho muito interesse em conhecer o perfil dos candidatos. Chegando em casa, digitei na internet seu nome, e logo na primeira pagina apareceu um link que falava sobre uma acusação que o Sr. sofreu...
    aqui esta o link: http://www.jornaloimparcial.com.br/?p=5006
    há alguma coisa que possa me esclarecer a esse respeito ?

    ResponderExcluir
  7. Sthefani, bom tarde. A reportagem a que vc se refere foi publicada no ano passado, mas nossa candidatura nunca esteve ameaçada com o jornal lá de Araraquara diz. Peço que consulte as fontes oficiais sobre a minha situação para dirimir qq dúvida. Sugiro o site do próprio Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.gov.br), onde nossa candidatura foi deferida. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. pergunta de campanha, quantos votos o nilton obteve em barretos

    braz- pt barretos

    ResponderExcluir
  9. Obtive 449 votos em Barretos, Braz. Abração!

    ResponderExcluir