sexta-feira, 18 de junho de 2010

RECURSOS PARA A CIDADE DA ENERGIA MOSTRAM COMPROMISSO DO GOVERNO FEDERAL

Ministro Padilha, prefeito Barba e eu, ontem à noite em São Carlos

A liberação dos recursos que devem ser aplicados na duplicação da rodovia municipal Guilherme Scatena, que dará acesso à Cidade da Energia, é uma prova da importância estratégica deste projeto para o Governo Federal. O anúncio oficial, que será feito no dia 28 de junho pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, e informado previamente ontem à noite pelo ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha aqui em São Carlos, mostra a dimensão do projeto para o governo Lula.

A Cidade da Energia representa uma concepção de vanguarda onde São Carlos saiu na frente oferecendo ao Governo Federal a possibilidade, em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), de usar o know how dos institutos de pesquisa do município para o desenvolvimento de soluções para uma área estratégica nos tempos atuais que é a da energia. São Carlos ganha com a Cidade da Energia mais status e um concreto salto no seu desenvolvimento, pois teremos uma feira permanente sobre o tema no município e grandes empresas e pesquisadores estarão atuando em conjunto na cidade.


O governo Lula jamais relegaria o projeto da Cidade da Energia para um segundo plano, como a oposição local tentou incutir na cabeça da população. Temos um presidente que faz uma política de preparação do Brasil para as futuras gerações e a Cidade da Energia é parte importante deste projeto, por isso fomos buscar sua implementação em São Carlos.

O dinamismo econômico de São Carlos crescerá ainda mais com a Cidade da Energia. Este investimento gerará outros processos que promoverão maior inclusão social, oportunidades de emprego em todos os setores, quer seja na indústria, no de serviços ou no comércio. A Cidade da Energia é um marco na história de São Carlos.

Outra informação importante: a Abimaq irá inaugurar seu escritório em São Carlos no dia 28 de junho, mesmo dia previsto para a visita do ministro Barretto à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário