segunda-feira, 28 de junho de 2010

UMA CAMINHADA E MUITOS PEDALADAS CONTRA AS DROGAS

Caminhada reuniu muito gente na manhã deste domingo em São Carlos

Prefeito Barba e eu no encerramento da Semana Antidrogas

Na manhã de ontem participei de uma atividade em São Carlos que cumpriu duas funções - fez bem pra saúde e, principalmente, nos coloca também diante de um árduo e constante trabalho, que é a prevenção contra as drogas. Estive junto com muita gente na "Caminhada e Pedalada da Sobriedade", que encerrou a Semana Municipal Antidrogas.

A pedalada saiu do Shopping Iguatemi e a “Caminhada” da praça XV. Ambas terminaram no mesmo ponto, com um grande encontro no Ginásio do Zuzão, na Vila São José. Prestigiaram o evento integrantes de clínicas de reabilitação para dependentes químicos, como o Missão Resgate de Vidas, Amor Exigente e Casa Dia. Estive ao lado do nosso prefeito Oswaldo Barba e de outros amigos ligados a vários parceiros do evento, como a Pastoral da Sobriedade, Conselho Comunitário de Segurança, Colégio Diocesano La Salle, entre outros, além do apoio do Sindicato de Metalúrgicos de São Carlos.

A Semana Antidrogas de São Carlos teve sua abertura oficial no último dia 21 e trouxe cursos e palestras sobre diferentes assuntos relacionados aos danos causados pelas drogas e também sobre informações de como encontrar ajuda para tratar o vício. Em minha gestão como prefeito de São Carlos (2001/2008) criamos uma Rede de Proteção Social, cujos projetos auxiliavam de maneira integrada na prevenção efetiva às drogas. Isso nos rendeu vários prêmios e reconhecimento nacional e hoje somos referência para todo o país na proteção às nossas crianças e jovens. Outros municípios copiam nosso modelo e isso é motivo de orgulho para todos nós sãocarlenses.

2 comentários:

  1. Como deputado federal....vs. ajudaria Analandia que hoje está mergulhada no caos administrativo...

    ResponderExcluir
  2. Caro Pedro, estive aí, inclusive, há uns dez dias. Nosso compromisso é com toda a região e isso, claro, inclui Analândia tb. Abração!

    ResponderExcluir