segunda-feira, 12 de abril de 2010

CIDADE DA ENERGIA ESTÁ AVANÇANDO

Imagem do projeto da Cidade da Energia, em São Carlos

Quero destacar a importância da abertura de um escritório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) em São Carlos e que irá cuidar especificamente das demandas relacionadas ao projeto da Cidade da Energia, que conta com um investimento geral superior a R$ 80 milhões (mais de R$ 50 milhões via Governo Federal). Trata-se de projeto que colocará a cidade na vanguarda da produção nacional nas pesquisas sobre as energias renováveis e alternativas, além de ser estratégico para o próprio futuro do Brasil.

O anúncio sobre o novo escritório feito na última quinta-feira (8) pelo empresário e diretor da Abimaq, Celso Casale, é uma prova de que o projeto está avançando e que São Carlos terá um salto no desenvolvimento científico, econômico e industrial importante quando a obra foi concluída. A instalação desta unidade, um braço da Abimaq na cidade, é uma demonstração para toda a sociedade sãocarlense do respeito e da dedicação com que a Associação e sua diretoria têm pelo compromisso firmado com a Cidade da Energia.


Aproveito ainda para parabenizar publicamente o empresário Celso Casale, laureado na noite da última quinta-feira (8) com título “O Industrial do Ano de 2009” pela regional do Ciesp em São Carlos. O Celso é uma das pessoas mais empenhadas para a instalação da Cidade da Energia em nosso município, além de um empresário de muito respeito no Brasil. Merece a honraria de maneira incontestável e o Ciesp fez uma excelente escolha
.

Lembro que a Cidade da Energia trará mais desenvolvimento não só para São Carlos, mas como para toda a região central do estado de São Paulo. Isso estimulará as parcerias entre os setores privados, as universidades e os centros de pesquisas, criando sinergia e oportunidades para todos. Ganharão, com isso, a cidade, o estado e o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário