sexta-feira, 16 de abril de 2010

GRAND PRIX DE VÔLEI COROA TRABALHO NO MILTON OLAIO

O ginásio poliesportivo,o segundo maior do estado de SP, é hoje referência nacional e por isso foi escolhido pela CBV para receber a equipe feminina campeã olímpica em Pequin 2008

Assim que assumi a prefeitura de São Carlos em 2001, criei a Associação Amigos do Ginásio Milton Olaio Filho que, em parceria com o Banco do Brasil, buscou na iniciativa privada recursos para o término do centro esportivo que ficou com suas obras paradas por mais de 17 anos. Com a venda de cadeiras cativas, recursos da prefeitura e de uma emenda parlamentar do deputado federal Jamil Murad, em maio de 2004 o Milton Olaio Filho foi inaugurado com a presença do então, ministro dos esportes, Agnelo Queiroz.

Seis anos depois estou muito satisfeito pelo fato de São Carlos ter sido escolhida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nesta semana para sediar a etapa brasileira do Grand Prix Mundial de Vôlei Feminino, competição equivalente à Liga Mundial de Vôlei Masculino. Isso só comprova que estávamos certos em assumir a responsabilidade de terminar o ginásio e agora, também com muita dedicação, o prefeito Oswaldo Barba trouxe para a cidade e a região a Seleção Brasileira de Vôlei que é a atual campeã olímpica. Uma honra para nosso município!

A equipe do Brasil, oito vezes campeã do Grand Prix, encara a seleção de Taiwan logo na estréia, para depois enfrentar o Japão e a Itália. As partidas acontecem entre os dias 6 e 8 de agosto. Essa é a terceira vez que o Brasil vai sediar o torneio. Na primeira ocasião, em 95, a seleção, na época dirigida por Bernardinho, atuou no ginásio Mineirinho (Belo Horizonte). Ano passado, já com José Roberto Guimarães no comando, a seleção jogou no Maracanãzinho (Rio de Janeiro). A escolha de São Carlos é o coroamento do trabalho conjunto entre a prefeitura municipal, a Associação Amigos do Ginásio e também do Banco do Brasil e do Governo Federal.

Em 2005, o ginásio Milton Olaio Filho já fora utilizado como principal palco dos 49º Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, evento que contou com a participação de 51 cidades e milhares de atletas. O ginásio também já recebeu eventos continentais, jogos da seleção brasileira de futsal masculino e grandes shows como os cantores Roberto Carlos e Maria Rita. Todo sãocarlense deve se orgulhar do ginásio Milton Olaio Filho, primeiro porque o nome homenageia um grande esportista brasileiro da cidade e segundo porque ele é referência no Brasil em termos de estrutura e organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário