quinta-feira, 29 de abril de 2010

DILMA E MERCADANTE REAFIRMAM APOIO À CIDADE DA ENERGIA


Os companheiros e pré-candidatos à presidência, Dilma Rousseff, e ao governo paulista, Aloísio Mercadante, reiteraram hoje no final da manhã, o apoio ao projeto da Cidade da Energia em São Carlos. Em visita à Agrishow, em Ribeirão Preto, tive encontro com Dilma e Mercadante no estande da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), juntamente com Celso Casale e Carlos Pastoriza, respectivamente diretor e secretário-geral da entidade, que é a principal responsável pela Feira.

Informamos à Dilma e ao senador Mercadante que a Abimaq irá inaugurar agora um escritório em São Carlos, voltado para a implementação da Cidade da Energia, projeto considerado pelo Governo Federal como estratégico para o Brasil para impulsionar as cadeias produtivas ligadas às energias renováveis e alternativas. Ambos estão muito entusiasmados com o projeto

Ainda em Ribeirão Preto, eu e o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, estivemos com o deputado federal Antônio Palocci, durante almoço com prefeitos e vereadores da região. O ex-ministro da Fazenda nos informou que os recursos para a infra-estrutura da Cidade da Energia constam do Projeto de Lei de Suplementação Orçamentária que está em elaboração junto ao Ministério do Planejamento, do ministro Paulo Bernardo, para liberação ainda neste ano.

Espero que dessa vez a oposição ao Governo Lula tenha juízo e não derrube novamente, por razões eleitorais, a suplementação do orçamento, como fez em dezembro passado, prejudicando o andamento de vários projetos de interesse nacional, como da Cidade da Energia em São Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário