segunda-feira, 19 de abril de 2010

MAIS UM RESTAURANTE POPULAR EM SÃO CARLOS

Eu, o Barba a Cidinha hoje no Restaurante Popular da Vila Irene em São Carlos

Participei nesta segunda-feira (19) do evento que serviu como teste para o funcionamento da unidade do Restaurante Popular, que começou a ser construído na Vila Irena em minha segunda gestão como prefeito de São Carlos (2005/2008). Ele agora será inaugurado em maio pelo prefeito Oswaldo Barba. Aqui vemos o quanto é importante à sequência de um trabalho numa área fundamental que é a segurança alimentar.

Tive a oportunidade de provar hoje a comida produzida pela equipe da unidade da Vila Irene e tudo estava excelente! São alimentos de qualidade, preparados com carinho, por meio da compra direta do programa de agricultura familiar e que contam com uma competente equipe para produzí-los.

Lembro que durante meu governo foi inaugurada na Cidade Aracy a primeira unidade do Restaurante Popular em São Carlos. Lá, o restaurante serviu só em 2008 cerca de 64 mil refeições e já é uma realidade, inclusive servindo café da manhã para os trabalhadores rurais. São Carlos cumpre com rigor a determinação do presidente Lula de que todos os brasileiros devem fazer, ao menos, três refeições por dia.

A unidade na Vila Irene foi construída exatamente porque foi detectada a necessidade de um restaurante popular naquela região num planejamento estratégico. Uma gama diversa de pessoas, inclusive usuários do Centro Municipal de Especialidades (Ceme) e trabalhadores da região da Vila Izabel, Jardim São Paulo e adjacências poderão usufruir do serviço.

A ênfase do programa de restaurantes populares do Governo Federal está nos trabalhadores de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco. Agentes públicos precisam cuidar dessas pessoas que estão mais vulneráveis. Isso é um ato de amor e humanidade muito gratificante, além de ser uma obrigação de qualquer administrador público.

Tive a honra de ter implantado também, quando fui prefeito, uma nova cozinha industrial no prédio do São Carlos Expo Show. A cozinha tem 800 m² e recebeu investimentos de R$ 731 mil dos governos Lula e municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário