segunda-feira, 28 de setembro de 2009

AVANÇOS TAMBÉM NA ÁREA SOCIAL

Os dados divulgados pelo IBGE no dia 18 deste mês, por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), revelam grandes avanços sociais no país, tais como a queda na desigualdade e no desemprego, assim como o aumento da renda dos brasileiros.

Cerca de 31 milhões de pessoas ascenderam de classe social entre os anos de 2003 e 2008. Desse total, há um dado pra ser muito comemorado por todos nós - 19,4 milhões de pessoas saíram da pobreza, isto é, deixaram a classe E, enquanto outros 1,5 milhão passaram da classe D para a C. E a elevação também ocorreu entre as classes mais elevadas (A e B), que ganharam mais 6 milhões de pessoas. Isso reforça uma das marcas da gestão do presidente Lula - governar para todos. Esses dados confirmam a declaração dele de que foi o consumo das classes mais pobres que acelerou a saída do Brasil da grave crise econômica internacional.

Em termos de avanços locais na área social, as obras do 2º módulo do Hospital-Escola Municipal vão de vento em popa. Tivemos também mais uma grande notícia para nós sãocarlenses. No início da semana, o prefeito Oswaldo Barba anunciou a construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na populosa região do Santa Felícia, o que consolidará a rede de pronto-socorros iniciada em 2001.

4 comentários:

  1. Pois é né Newtão!!!

    Essa semana senti que a ditatura esta mais viva do que nunca, claro que de uma outra meneira né?!
    Antigamente quando as pessoas eram da oposição elas entravam com o lombo pra tortura.
    Hoje em dia só mudou a forma, as pessoas da oposição são perseguidas politicamente neh senhor prof Newtão.
    Em São Carlos a varias lanchonetes, PASTELARIAS e bancas em areas publicas da cidade né??!!
    Meu pai era um deles, ele tinha uma lanchonete em area publica!!
    Só que à quase uma semana atras foi obrigado a sair da area com uma mão na frente e a outra atras e com isso eu também fiquei desempregado.
    E minha familia que tinha uma renda estavel esta sem nada.
    Sei que vocês tem que fazer a obra la no mercado pra garantir o que falar na sua campanha em 2010, mas você podia arrumar outra aera pro meu pai, que nem vocês fizeram com o pasteleiro da rua das torres!! Lembra né??
    Só que parece que vocês não querem ajudar pois ele saiu na eleição passada 2008 coligado com o Paulo Altomani que por sinal é um cara de tremendo carater que infelizmente por poucos votos perdeu pra vocês. Lembre se que 70% da população não quis o PT vocês ganharam pq a oposição racho!
    Ai esta a ditatura se você arrumo areo pro pasteleiro pq não arruma pro meu pai também.
    Democracia já e direitos iguais!!
    Pode ficar sussegado que não vou atras de bolsa familia e etc, graças a Deus tenho uma educação nota 10 e tenho capacidade de crescer sem essa ajudas apelativas de campanha. Isso só serve como cala boca.
    Tem que dar a vara pro cara pescar! Só assim uma cidade cresce realmente!
    Sou músico, e o Senhor pode ter certeza que um dia vai lembrar de mim você e o atual prefeito Barba.
    Vou aguarda uma resposta sobre essa situação, se continuar na mesma, infelizmente vou ter certeza total que a ditarura esta mais viva do que nunca e vou a luta contra isso com a juventude e com peso da música!
    Vou deixar meu email gostaria que o Senhor Newton Lima entrasse em contato comigo, não vem com essa de acessor!!!

    leo_abbt@hotmail.com

    Agradeço a Atenção

    Liberdade já

    Léo Martins

    ResponderExcluir
  2. Caro Léo, entendo perfeitamente seu desabafo e respeito democraticamente seu direito de nos criticar. Penso, não obstante, que é descabido misturar questões político-partidárias com ações de gestão urbana. Tudo bem que você é contra o PT, mas daí a não reconhecer os avanços sociais coletivos que promovemos em São Carlos e no Brasil com o presidente Lula, não me parece sustentável. Tudo bem também que você não vai precisar do Bolsa-Família porque tem capacidade de crescer. Não duvido e peço a Deus que o abençoe. Mas não fosse esse programa, milhões de brasileiros não teriam saído da miséria, melhorado de vida e ajudado a acelerar o processo de saída do Brasil da crise econômica mundial pela expansão do mercado de consumo interno. Quanto à questão do seu pai, estou encaminhando à consideração a quem é de direito. Boa sorte, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abeçoe sua familia e que nunca te falte nada!!!

    Mas você enrolo e não respondeu a minha pergunta!!

    Pq um comerciante pode ser transferido e outro tem que sair da aera do dia pra noite?

    Pq?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Prezado Newton,
    meu nome é Lincoln Amaral e estudei na UFSCAR de 1981 a 1985 (RA: 4522). Sempre fui seu admirador e conheci você nas mobilizações que resultaram na derrota do interventor "Ferri" e na eleição do reitor Munir Rachid. Eu fazia parte da diretoria do DCE na época, gestão "A beleza da rosa está na união das pétalas", do Marcos Sorrentino, lembra-se?
    Estou mergulhado há cerca de quatro meses na produção de um romance que tem como pano de fundo as mobilizações históricas da UFSCAR.
    Como não poderia deixar de ser, você é um personagem de grande peso na história.
    Estou narrando no momento o movimento "Fora Ferri" e preciso de informações mais detalhadas da época. Infelizmente, não venho encontrando nenhum registro consistente do período em minhas pesquisas. Se você tiver maiores informações sobre o movimento seria de grande valia para mim.
    Muito obrigado e um grande abraço
    Lincoln

    ResponderExcluir